Olhar Jurídico

Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Notícias | Administrativo

CHEGOU A SER PRESO

Acusado de perseguir e assediar meninas em Cuiabá, servidor do MP é afastado e responderá PAD

Foto: Reprodução

Acusado de perseguir e assediar meninas em Cuiabá, servidor do MP é afastado e responderá PAD
O Ministério Público do Estado (MPE) afastou o servidor B.N.S.F., de 55 anos, que chegou a ser preso no mês passado, em Cuiabá, após denúncias de assédio contra três meninas no bairro Novo Colorado. Câmeras de segurança flagraram o suspeito perseguindo uma das vítimas com um veículo Fiat Argo vermelho. A menor, ao perceber que estava sendo seguida, procurou ajuda no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.


Leia mais:
Autor da Chacina de Sinop alega que foi 'perdoado' pelo CV e pede para sair do isolamento na PCE


Em portaria assinada no último dia 22, o Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Fonseca, determinou o afastamento do servidor por 60 dias, bem como instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) diante das condutas incompatíveis com as funções que exerce.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido em flagrante e apresentado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher. As vítimas, duas meninas de 10 e 12 anos, foram ouvidas na presença de seus responsáveis legais. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e para não comprometer as diligências, a polícia não divulgou mais detalhes do caso.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo do suspeito seguia uma das meninas nas proximidades CRAS do bairro. Em determinado ponto, o veículo para em frente à unidade. Assustada, a criança, agora acompanhada de outra menina, corre e entra no prédio do CRAS em busca de proteção.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá se manifestou por meio de nota oficial, informando que todas as providências foram tomadas imediatamente após o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do CRAS e passou a realizar rondas diárias nas imediações da unidade, com apoio da Prefeitura, como forma de reforçar a segurança no entorno.

“A garota e sua família estão sendo acompanhadas por profissionais da equipe técnica da secretaria, incluindo assistente social e psicóloga”, diz nota.

Ainda segundo a nota, a Prefeitura de Cuiabá promoveu uma reunião com pais e responsáveis pelas crianças atendidas na unidade, na qual apresentou os detalhes da situação, esclareceu dúvidas e reafirmou o compromisso com a proteção das crianças.

A gestão municipal garantiu que todas as crianças estão seguras e ressaltou que a prioridade da administração é o cuidado integral com cada criança atendida, bem como com os profissionais que atuam nos programas sociais.

“Seguimos à disposição das famílias para qualquer necessidade adicional e seguimos vigilantes, prezando pela proteção e bem-estar das nossas crianças e adolescentes”, concluiu a Pasta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet