O dentista que foi preso em flagrante por fraude em energia elétrica em Várzea Grande foi identificado como Aristides José Corrêa da Costa. Ele foi detido na última sexta-feira (21) por fraudar o medidor de energia de sua própria clínica odontológica - a Central do Dente -, localizada no centro da cidade. No entanto, foi solto no sábado (22) sem pagar fiança, após audiência de custódia.
Leia também
Afastado suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e favorecimento a traficante, juiz federal depõe no CNJ
A fraude no medidor foi identificada e comprovada pelo perito oficial da Politec. Dentro do aparelho foi encontrado um dispositivo digital que é utilizado para alterar o valor da fatura na hora da medição.
O medidor de energia foi aberto no local, na presença do responsável pela clínica e seu advogado.
O dentista foi preso em flagrante e conduzido pela Polícia Civil para a delegacia de roubos e furtos da cidade. O suspeito vai responder criminalmente pelo crime de estelionato, de acordo com o artigo 171 do Código Penal.
Aristides, contudo, foi solto no sábado. Na sua decisão, o juiz José Mauro Nagib Jorge afirmou que não vislumbra, nesta fase, circunstâncias para o decreto de prisão preventiva, para que o homem responda às acusações preso. Ele está proibido de sair da cidade; deve comunicar ao processo qualquer mudança de telefone; e deve comparecer a todos os atos do processo.
“Desta feita, EXPEÇA-SE ALVARÁ DE SOLTURA em nome de ARISTIDES JOSE CORREA DA COSTA pelo sistema BNMP, sendo que se por outro motivo estiverem presos, deverão ser mantidos em cárcere”, decidiu o juiz.