Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), afirmou que o Deosdete Cruz, que deixa o cargo de procurador-geral de Justiça nesta sexta-feira (7), é um excelente candidato ao cargo de desembargador.
Leia também
Desembargador nomeia Defensoria Pública para atuar em nome de coronel processado no caso Zampieri
“Deosdete é um excelente candidato. O Ministério Público tem excepcionais promotores e procuradores de Justiça que vão, todos eles, evidentemente que integrarem a lista, todos eles em condições de engrandecer o Tribunal de Justiça”, salientou.
Segundo Perri, no entanto, não há informações definitivas sobre a disputa pela vaga. “Por enquanto é só especulação”, afirmou nesta sexta, durante cerimônia de posso de Rodrigo Fonseca como novo PGJ.
Vaga pelo quinto constitucional do Ministério Público será aberta após aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro, nas próximas semanas. Antes mesmo da abertura da vaga, Deosdete Cruz confirmou interesse em disputar o cargo.
O quinto constitucional é uma regra da Constituição Federal que determina que 20% das vagas em alguns tribunais sejam preenchidas por membros do Ministério Público e advogados.