O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto manteve a prisão de Jorge Antônio Almeida de Brito, que foi preso após causar um acidente que resultou na morte da jovem Karla Karolina Pereira Carvalho Neves, 31 anos. A batida envolvendo três veículos aconteceu no CPA II, em Cuiabá, na quinta-feira (21).
Leia também
Responsável por morte de homem que bebeu três garrafas de pinga em troca de R$ 1 é condenado; pena em liberdade
Jorge estava embriagado e conduzia um carro em alta velocidade pelo bairro. Em certo momento, ele atingiu outro veículo e, na sequência, a motocicleta de Karla. Com a força da batida, a jovem morreu no local.
O motorista do segundo carro envolvido no acidente ficou preso às ferragens e foi socorrido para uma unidade médica. Outras três pessoas também se feriram.
De acordo com o documento da audiência de custódia, o magistrado afirmou que as ações de Jorge demonstram desrespeito à vida e à segurança pública. Com isso, foi determinada a prisão preventiva dele.
"A gravidade do crime praticado em contexto de evidente imprudência e descontrole reforça a necessidade de imposição de medida cautelar capaz de preservar a ordem pública, prevenindo novos riscos à coletividade", diz trecho do documento.