Olhar Jurídico

Terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Notícias | Criminal

MACONHA E COCAÍNA

Quatro mulheres que foram presas tentando entregar drogas a detentos da PCE e da Ferrugem são colocadas em liberdade

Foto: Reprodução

Quatro mulheres que foram presas tentando entregar drogas a detentos da PCE e da Ferrugem são colocadas em liberdade
As quatro mulheres que foram presas por tentaram entregar drogas à reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como Ferrugem, em Sinop, e da Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foram soltas pela Justiça após passarem por audiência de custódia, nesta segunda-feira (4).


Leia mais: Juiz não vê transacionalidade em delito e declina à Justiça Estadual ação contra empresária acusada de liderar esquema de pirâmide

Três delas, A.F.P. (35 anos), V.N.O. (25 anos) e E.O.L. (32 anos), foram presas na capital neste domingo (3), enquanto tentavam entrar com drogas na PCE.

Elas iriam visitar três detentos diferentes e foram flagradas ao passarem pela revista. Submetidas ao scanner corporal, com elas foi detectado a presença de materiais suspeitos e ocultados em seus corpos.

Os agentes identificaram com elas duas porções de maconha e uma de cocaína, pesando pouco mais de 1.1kg. Cada uma das mulheres ocultava uma porção no próprio corpo.  Elas receberam voz de flagrante e foram encaminhadas para Central de Flagrantes, ficando aos cuidados da Polícia Judiciária Civil. 

Ainda no domingo, os policiais penais prenderam S.C.B.V. (22 anos), que tentou entrar com 29 porções de entorpecentes e entregar a um preso detido na Ferrugem.

A suspeita foi flagrada com 27 porções de maconha e duas porções análogas a cocaína camufladas embaixo das roupas, nas costas. Ao passar pelo aparelho de inspeção corporal (body scan), os policiais penais identificaram o material. Segundo a suspeita, a droga era para ser entregue para seu irmão, que cumpre pena no presídio em Sinop.

Após o procedimento de revista e a identificação do entorpecente, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada a delegacia de polícia com as drogas apreendidas para adoção de medidas e encaminhamentos previstos em lei.

As quatro foram submetidas à audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4). Todas elas saíram da prisão. V.N.O. e A.F.P. foram colocadas em prisão domiciliar, enquanto E.O.L. foi posta em liberdade. Já S.C.B.V. foi colocada em liberdade mediante tornozeleira eletrônica e proibição de frequentar estabelecimentos prisionais.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet