A justiça chilena manteve a absolvição do empresário Rodrigo Del Valle Mijac, que foi acusado de matar a modelo cuiabana Nayara Vit. Ele foi absolvido por maioria. A jovem morreu após cair do 12º andar em Santiago, no Chile, em 2021.
Leia também
Ex-diretor preso por pornografia infantil alega que armazenava material, mas nega que compartilhou conteúdo
Desde a morte da modelo, o empresário alega que estava sentado na sala quando a modelo saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada. Porém, a família da modelo cuiabana sempre rebateu a versão do fato e apontava que Nayara era vítima de um feminicídio.
A absolvição de Rodrigo aconteceu no mês de junho, sendo a votação final determinada pela maioria. À época, Eliane Vit, mãe da modelo, conversou com o Olhar Direto e lamentou a decisão do julgamento.
"Lamentável, mas temos convicção de que Rodrigo Del Vale a matou e não iremos baixar os braços, continuaremos lutando por justiça", afirmou a mãe.
Após a absolvição, a família de Nayara entrou com um recurso na Justiça chilena, que foi negado. Com a decisão de manter a absolvição de Rodrigo, a defesa não poderá entrar com mais recursos.
Nayara é filha de Allen e Elaine Marcos Vit, que moram em Florianópolis. A modelo nasceu e morou em Cuiabá até os 9 anos, quando se mudou para o interior de São Paulo. Por volta dos 15, mudou-se para a capital paulista e posteriormente para o Chile, onde seguiu com a carreira de modelo e ficou conhecida por conta de um programa exibido no canal TV +, em horário nobre.