Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de homicídio triplamente qualificada, organização criminosa e corrupção de menor, réu foi condenado na sexta-feira (20), a 25 anos e seis meses de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum, município distante 240 km de Cuiabá.
Leia também
Refaturamento, fraudes in loco e propina: Deccor elenca sete tipos de fraudes usadas pela organização instalada no DAE-VG
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a sustentação feita pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum, condenando o réu no dispositivo da pronúncia, pelos crimes de tentativa de homicídio com três circunstâncias qualificadoras (motivo torpe, mediante emprego de meio cruel e com a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), por corrupção de menores e por integrar organização criminosa com emprego de arma de fogo e participação de adolescente.
Consta na denúncia do MPE que o réu integrava a organização criminosa Comando Vermelho. A vítima foi levada para uma área afastada de mata, em uma região próxima a um parque aquático, onde foi atingida por golpes de instrumento contundente e por pelo menos dois disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no final de novembro de 2023.
Segundo o MPE, o homicídio somente não foi consumado pelo fato de a vítima ter sido localizada pelos policiais militares ainda com vida e encaminhada para imediato atendimento médico, além do erro de pontaria dos agentes criminosos envolvidos.