A Juíza Aline Bissoni, da 46ª Zona Eleitoral, acionou (9) a Polícia Federal, após solicitação do Ministério Público Eleitoral, para que investigue quem é o responsável pelo site Edição Popular, que tem divulgado notícias que possuem o objetivo de desconstruir a imagem do candidato a prefeito Thiago Silva, em Rondonópolis.
Leia também
Advogada de coronel envolvido na morte de Zampieri, "Rainha do HC" tem dois pedidos negados em menos de 6 horas
O corpo Jurídico da coligação Juntos por toda Rondonópolis – MDB, UB, REPUBLICANOS, AGIR E PRD, entrou com um pedido na Justiça para a instauração de investigação para apurar a violação à legislação e promoção de atos ilícitos que prejudicam a imagem de Thiago. O referido site não possui telefone de contato, endereço e nem a identificação de nome dos editores responsáveis pela autoria das matérias propagadas no veículo, ligando, de maneira inconsequente, Thiago a casos de corrupção.
“O pedido merece acolhimento principalmente para identificar a autoria e os meio de divulgação. O Ministério Público requer o encaminhamento da notícia de crime para a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis/MT para conhecimento, análise, interpretação e para identificar hipótese de investigação preliminar ou de instauração de inquérito policial”, trata o documento da Promotoria de Justiça.
A Juíza solicitou o encaminhamento para que a Polícia Federal identifique os responsáveis pela tentativa de arranhar a reputação do candidato Thiago. “Encaminhe-se a presente notícia crime à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis/MT, para conhecimento e análise, notadamente para identificar hipótese de investigação preliminar ou de instauração de inquérito policial”, determinou a Juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni.
Thiago tem sofrido uma série de ataques dos seus adversários políticos durante a pré-campanha e também no período eleitoral e tem acionado a Justiça para conter os infratores que tentam, de todas as maneiras, desconstruir o seu trabalho.