O influencer e candidato a vereador por Cuiabá, Rafic Yassine, teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (9). Na decisão, a juíza Suzana Guimarães Ribeiro cita que o candidato já foi condenado pela Justiça pela prática de crime contra a dignidade social, com referência a um caso em que ele divulgou “nudes” da ex-namorada.
Segundo a magistrada, o candidato tem condenação criminal em 1º grau, bem como sentença condenatória mantida e confirmada por órgão colegiado em 2º grau.
“Assim, resta claro que, incidindo em causa de inelegibilidade, já que condenado por órgão judicial colegiado pela prática de crime contra a dignidade sexual, o candidato não pode ter seu registro deferido.
“Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de RAFIC MOHAMAD YASSINE para concorrer ao cargo de Vereador em Cuiabá/MT, declarando-o inelegível para as eleições de 2024, tudo com fulcro no art. 11 da Resolução TSE nº 23.609/2019, c/c art. 1º, I, e, 9., da Lei Complementar nº 64/1990”, decidiu.
Fora das redes sociais, Rafic ficou conhecido regionalmente em 2019, quando chegou a ser preso acusado de ameaçar e divulgar "nudes" da ex-namorada, uma empresária que na época tinha 24 anos.