O juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, indeferiu pedido de registro de candidatura de Tião da Zaeli (PL) a vice-prefeito na chapa encabeçada por Flávia Moretti (PL).
Leia também
TJ mantém a redução da indenização que Estado pagará a juiz espancado pela PM em Cuiabá
Na decisão proferida nesta segunda-feira (9), o magistrado observou que Tião tinha uma anotação eleitoral de inelegibilidade devido a um processo que tramita na justiça que condenou o ex-prefeito por doação irregular durante as eleições de 2014.
Em 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) determinou que a empresa Comercial de Alimentos Globo Ltda, que tem como sócio o ex-prefeito, teria feito uma doação acima do máximo legal de 2% dos rendimentos do exercício anterior, com isso, o liberal não poderia disputar eleição pelo prazo de oito anos.
Tião chegou a ser notificado para sanar o problema, no entanto, não apresentou a certidão criminal para a conclusão do registro de sua candidatura.
“Em consonância com a manifestação do Ministério Público Eleitoral, indefiro o pedido de registro de candidatura de Sebastião dos Reis Gonçalves, para concorrer ao cargo de vice-prefeito”, diz trecho da decisão.
Tião faz parte da coligação Sede por Mudança que reúne PL, Podemos, Democracia Cristã e PRTB.
Confira nota na íntegra da coligação de Tião da Zaeli
A Coligação Sede por Mudança recebeu com surpresa a decisão de indeferimento do registro do candidato a vice-prefeito Tião da Zaeli (PL).
Assim que notificada, a Coligação apresentará recurso ao aTribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), com a plena convicção de que o registro será deferido, uma vez que Tião da Zaeli preenche todas as condições para ser candidato a vice-prefeito de Várzea Grande nas eleições municipais deste ano.