O acusado de assassinar o empresário Mario Martello Júnior, Gilvanio dos Santos Souza, 27 anos, teve a prisão decretada durante a audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (04). A decisão é da juíza Silvana Ferrer, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá.
Leia mais
Assassino é dissimulado e premeditou crime contra ex-patrão, diz delegado
Mario Martello foi encontrado morto, em estado de putrefação, na tarde de terça-feira (03), em sua empresa de reciclagem, localizada no bairro Distrito Industrial, após um perito da Perícia Técnica (Politec) sentir um forte de odor.
Após investigações, os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) constataram que Gilvanio matou o empresário, já que ele foi visto utilizando o cartão de débito da vítima em alguns estabelecimentos de Cuiabá. Além disso, ele ainda tentou manter contato com a família de Mario, a fim de conseguir mais dinheiro.
O suspeito também revelou em depoimento que após o crime, usou cerca de R$ 980 da vítima para fazer apostas em jogos de azar, como o 'Tigrinho'.
Além do suspeito, a sua companheira também foi detida e levada para a delegacia, onde um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Ela deve responder por receptação culposa.
Gilvanio, por sua vez, foi autuado por latrocínio - que é roubo seguido de morte e ocultação de cadáver.