Olhar Jurídico

Domingo, 06 de outubro de 2024

Notícias | Eleitoral

REPERCUSSÃO NACIONAL

PT pede que MP esclareça se suplente bolsonarista pode incorrer em delito por ostentar arma de fogo em materiais de campanha

Foto: Reprodução

PT pede que MP esclareça se suplente bolsonarista pode incorrer em delito por ostentar arma de fogo em materiais de campanha
O diretório mato-grossense do PT solicitou que o Ministério Público esclareça se o suplente de deputado estadual, Rafael Ranalli, que também é Policial Federal e pré-candidato à vereador por Cuiabá, comete delito ao expor, ostensivamente, uma arma de fogo em sua cintura nos seus vídeos de campanha, compartilhado nas redes sociais.


Leia mais: Liminar determina que concessionária recupere trecho de rodovia com 570 inconformidades

Pedido foi apresentado à Justiça Eleitoral no dia 30 de julho, uma semana antes de Ranalli ser filmado mostrando sua arma para apoiadores do PL durante convenção do partido, realizada nesta terça-feira (6). O registro ganhou repercussão nacional.

Nele, Ranalli aparece ostentando o armamento em uma foto ao lado do deputado federal bolsonarista Abílio Brunini (PL), que foi oficialmente apresentado como o candidato do PL para a disputa da prefeitura da capital mato-grossense.

Ranalli assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa na ausência do deputado Elizeu Nascimento, que se licenciou. Além da repercussão pela exibição da convenção de Abílio, “Guarda”, como ele é conhecido, repercutiu na mídia por apresentar um projeto polêmico na casa de leis.

Um deles, na prática, é um incentivo para a matança em operações policiais. Quando o mundo debate sobre o abuso das forças, o parlamentar, que é policial federal, quer criar a “Medalha Sargento Odenil Alves” para homenagear agentes de segurança que abaterem bandidos.

No projeto fica estabelecido que serão consideradas ações de grande relevância, ações que resultem na morte do criminoso, agente de segurança pública que for morto, agente que agir em legítima defesa, que envolva a prevenção de crimes de grande impacto social e demonstre coragem, destemor e eficiência na aplicação da lei.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet