O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, condenou ex-servidor da Secretaria Estadual de Educação, Adauri Ângelo da Silva, por ato de improbidade administrativa. Decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (1º).
Leia também
Botelho manda União Brasil retirar ação contra humorista: 'fez o papel dele'
Adauri atuava como gerente de execução financeira. Processo apontou transferência ilícita efetuada à empresa e De Ville Empreendimentos Imobiliários Ltda, de propriedade da ré Evanildes Dias Leite, no valor de R$ 40.263,33.
Segundo os autos, Adauri confessou que o dinheiro foi desviado após servidor da Secretaria de Fazenda pedir auxílio para realizar exames. Segundo os autos, o citado servidor é falecido.
Adauri Ângelo da Silva foi condenado ao pagamento de multa civil, no valor do dano, correspondente a R$ 40 mil, acrescido de juros e correção; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos; proibição de contratar com o poder público pelo prazo de 10 anos; por fim, perda do cargo público exercido ao tempo do trânsito em julgado da sentença.