Olhar Jurídico

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias | Eleitoral

desinformação

Partido de Botelho vê publicação 'criminosa' em rede social e processa humorista

Foto: Reprodução

Partido de Botelho vê publicação 'criminosa' em rede social e processa humorista
O União Brasil acionou na Justiça Eleitoral o humorista Thyago Mourão, por postagem realizada em rede social que cita o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho. Partido requer a retirada do conteúdo. No mérito, pagamento de multa. 


Leia também 
Desembargador cita "bons antecedentes" e manda soltar ex-servidor da Câmara Municipal de Cuiabá alvo de operação
 

Segundo os autos, no dia 25 de junho, o União Brasil tomou conhecimento de um vídeo postado pelo humorista em suas redes sociais, contendo, conforme a sigla, “mentiras e espalhando desinformação” quanto ao deputado.
 
A referida postagem foi efetivada pelo representado através do seu perfil no Instagram e TikTok. Conforme ação, postagem traz a seguinte afirmação:  “Botelho, além de ser dono das empresas de ônibus, de tapaburaco, quer ser dono do BRT, dono de Cuiabá, só não é dono do Vegê, porque Várzea Grande já tem dono”.
 
Segundo o União Brasil, apesar do aparente humor e tom jocoso constante da publicação, “o ilícito e criminoso expediente publicitário foi cuidadosamente pensado e preparado pelo representado de forma a disseminar desinformação e fake news”.
 
Partido afirma ainda que o deputado Eduardo Botelho não é proprietário, sócio, gerente ou administrador de nenhuma empresa de ônibus, tapa-buraco, construtora ou transportadora.
 
União Brasil requer, em pedido liminar, determinação pela imediata remoção de todo o conteúdo. No mérito, pela procedência da representação, com a condenação ao pagamento de multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet