Olhar Jurídico

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Criminal

PRISÃO MANTIDA

Feminicida que matou ex disse que cometeu crime porque ela estaria se relacionando com seu irmão; vídeo

18 Jun 2024 - 14:22

Da Redação - Pedro Coutinho/ Amanda Divina

Foto: Reprodução

Feminicida que matou ex disse que cometeu crime porque ela estaria se relacionando com seu irmão;    vídeo
Matheus Martins Araújo, femicida que matou a ex-namorada, Jhulia Glezia Souza Neres, confessou durante audiência de custódia que perdeu a cabeça e a assassinou por ciúmes do irmão. Após a audiência, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Major Eldo Sá Correa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, por ordem da juíza Fernanda Mayumi Kobayashi.


Leia mais
Assassino que matou ex-namorada a facadas dentro de casa é preso no interior de MT

 
Jhulia foi assassinada a facadas no sábado (15), e Matheus preso nesta segunda-feira (17). Ele foi localizado em Itiquira, a mais de 250 km de Guiratinga, cidade onde cometeu o feminicídio.

Jhulia, de 18 anos, foi morta em sua casa, na noite do sábado, no bairro Santa Cruz, em Guiratinga, com golpes de faca. Ela conversava com uma amiga, quando ele invadiu a casa, tomou os celulares das duas jovens e começou a enforcar Jhulia, que tentou correr, mas foi impedida pelo criminoso. 

Uma testemunha e amiga da vítima tentou segurar o suspeito, quando Jhulia pediu que ela corresse e procurasse a polícia.

A amiga da jovem conseguiu chamar ajuda, mas ao voltar à casa já encontrou o criminoso desferindo facadas contra a vítima e mesmo após ela cair, ele continuou golpeando-a e depois fugiu. 

Durante seu depoimento na audiência, o feminicida afirmou que ele e Jhulia moraram juntos e decidiram encerrar a relação uma semana antes do atentado. No dia do assassinato, ele foi até a casa dela para tirar satisfação, pois, segundo ele, havia descoberto uma traição e que ela estaria se relacionando com o seu irmão.

Matheus afirma que viu uma troca de mensagens entre a vítima e seu irmão e, depois disso, alegou que perdeu a cabeça e cometeu a execução.

Após a audiência, a juíza mandou comunicar o Juízo da Vara Única da Comarca de Guiratinga para o cumprimento do mandado de prisão de Matheus, que foi encaminhado para a Mata Grande, em Rondonópolis.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet