Olhar Jurídico

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Criminal

Renegados

Justiça devolve bens de delegado aposentado que foi alvo de operação do Gaeco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça devolve bens de delegado aposentado que foi alvo de operação do Gaeco
Sétima Vara Criminal de Cuiabá autorizou a devolução de pen drives, notebook, HD externo e aparelho celular aprendidos com o delegado aposentado da Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutze, durante a Operação Renegados, em março de 2023. Decisão determinando a devolução é do dia seis de junho. 


Leia também 
Ação questiona leis que aumentaram subsídio de prefeito e secretários desrespeitando 'regra da anterioridade'

 
O delegado argumentou em pedido que os bens são de propriedade do requerente e foram adquiridos de forma lícita. “Os itens foram apreendidos na residência do requerente e entregues voluntariamente por ele e não se enquadrarem nas hipóteses de vedação da restituição”.
 
Turíbio e outras nove pessoas figuraram entre os alvos da terceira fase da Operação Renegados, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Civil.
 
 A operação visou desarticular um grupo acusado de extorquir ladrões e traficantes usando informações repassadas por “olheiros remunerados”.
 
Os elementos informativos e provas colhidos durante as investigações demonstraram que o grupo era comandado por um policial da ativa, que se utilizaria de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações do grupo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet