Olhar Jurídico

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Criminal

Diário de Justiça

Alvo de operação contra o Comando Vermelho tem prisão preventiva revogada mediante cautelares

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Alvo de operação contra o Comando Vermelho tem prisão preventiva revogada mediante cautelares
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou a revogação de prisão preventiva em nome de Emerson Miranda dos Santos, alvo da Operação Alter Ego. Decisão consta no Diário de Justiça desta segunda-feira (10).


Leia também 
Justiça nega pedido de suposto laranja de Silval e mantém ação sobre negociação de fazenda por R$ 18 milhões
 

Foram impostas as seguintes medidas cautelares: manutenção do endereço atualizado nos autos; proibição de manter contato com quaisquer dos corréus, exceto parentes em linha reta ou colateral até o 2º grau.
 
A Operação Alter Ego desarticulou supostos membros da organização criminosa Comando Vermelho envolvidos em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste e região.
 
Segundo os autos, em dezembro de 2022, a Polícia Civil em Primavera do Leste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Goiás, deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um criminoso, apontado como líder de uma organização atuante em Primavera do Leste e região.

Na operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, foram identificados membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento identificado em outros crimes também, como furtos, roubos e homicídios.

Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidas pela Justiça, gerando a Operação Alter ego.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet