Olhar Jurídico

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Criminal

crime em VG

Membros de grupo de extermínio são condenados a penas que totalizam 63 anos de prisão

Foto: Reprodução

Membros de grupo de extermínio são condenados a penas que totalizam 63 anos de prisão
Tribunal do Júri condenou José Francisco Carvalho Pereira, José Edmilson Pires dos Santos e Jefferson Fátimo da Silva por homicídio praticado na cidade de Várzea Grande. Decisão do dia seis de junho impôs pena de 32 anos de reclusão a José Francisco, 25 anos e quatro meses a José Edmilson e seis anos e 8 meses a Jefferson.


Leia também 
Paulo José ganha ações movidas por Sachetti e Thiago Silva em disputa eleitoral
 

Segundos os autos, em três de março de 2016, por volta das 11 horas, na rua Mariano Campos Maia, bairro Construmat, em Várzea Grande, Cleiton Albuquerque de Magalhães foi atingido por disparos de arma de fogo, ocasionando morte.
 
Ainda conforme ação, José Francisco Carvalho Pereira foi quem efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima. Condenado fazia parte de uma ação coordenada e premeditada por um grupo de extermínio.
 
José Edmilson Pires dos Santos planejou e participou diretamente no ataque contra a vítima. Ainda conforme os autos, Jefferson Fátimo da Silva foi o responsável por fornecer suporte logístico essencial à organização criminosa, incluindo a disponibilização de veículos, balaclavas, roupas camufladas e placas frias, utilizados nas operações criminosas.
 
Magistrado responsável por presidir o Tribunal do Júri manteve a prisão preventiva dos acusados José Francisco Carvalho Pereira e José Edmilson Pires dos Santos. A pena imposta a Jefferson será cumprida em regime inicialmente semiaberto, podendo recorrer em liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet