Olhar Jurídico

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Política de Classe

'FORO ÍNTIMO'

Vice desiste de concorrer à presidência da OAB; decisão favorece busca de Gisela pela reeleição

Foto: Reprodução

Vice desiste de concorrer à presidência da OAB; decisão favorece busca de Gisela pela reeleição
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, desistiu de concorrer à presidência da instituição em novembro deste ano.


Leia também 
Marido e ex-policial militar são condenados a mais de 30 anos de prisão por morte de enfermeira


Em nota, ele alega que a decisão foi de "foro íntimo" e comunicou que vai permanecer em seu atual cargo, até o último dia da gestão de Gisela Cardoso, honrando os mais de 4 mil votos que receberam no último pleito.

"Agradeço a todos vocês pelo apoio de sempre! Já dei minha contribuição nesses 6 mandatos como conselheiro estadual, federal, corregedor nacional e vice-presidente", destacou.

A desistência de José Carlos facilita eventual reeleição de Gisela, dentro do grupo que comanda a OAB há mais de 20 anos. Nos bastidores, ela sofre pressão dos aliados por não ter cravado ainda uma decisão. Além de Gisela e José Carlos, outros nomes são ventilados como possível candidatos, como Itallo Leite, presidente da Caixa de Assistência; Fernando Figueiredo, secretário-geral; e Helmut Daltro, diretor-tesoureiro.

A eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados acontece no final de novembro. As inscrições das chapas serão em setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet