O advogado Maurício Aude tomou posse na noite dessa quarta-feira (12) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e afirmou que a instituição deve seguir o mesmo ‘espírito’ não irá se acomodar diante das ilegalidades dos que abusam do poder.
“Que nos sintamos tomados pela força institucional da Ordem, assim não nos permitindo a acomodação diante das iniquidades, das ilegalidades e das arbitrariedades daqueles que abusam do poder”, discursou.
Durante discurso o novo presidente se comprometeu em combater qualquer tentativa no sentido de colocar em risco a liberdade de atuação dos advogados, a independência ou autonomia da Ordem.
“A defesa intransigente das prerrogativas profissionais, como garantia da atuação livre e irrestrita dos advogados, será uma constante em nossa gestão, que contará com um Tribunal de Defesa das Prerrogativas ainda mais prestigiado, aparelhado e respaldado”.
Maurício Aude, que foi vice durante a atual gestão, terá a responsabilidade de comandar a OAB-MT pelo próximo triênio (2013/2015) e apesar de a posse ter sido realizada ontem ele só assumirá o comando efetivo a partir de janeiro. A cerimônia foi conduzida pelo atual presidente Claudio Stábile. Além dele, tomaram posse 84 membros, entre diretores da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros estaduais e federais.
As informações são da assessoria da OAB-MT