Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Notícias | Criminal

HOMICÍDIO QUALIFICADO

Juíza recebe denúncia contra casal envolvido em atropelamento e morte de estudante de veterinária

Foto: Reprodução

Frederico (Danieli e Diego no detalhe)

Frederico (Danieli e Diego no detalhe)

Juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu denúncia contra Danieli Correa da Silva e Diogo Pereira Fortes pelo atropelamento do estudante de veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos. O jovem morreu ao ser atingido por um carro no mês de setembro do ano passado.


Leia também
Mãe de universitário atropelado em Cuiabá pede Justiça: "se você se solidariza com minha dor, me ajude"


Consta no documento que a vendedora Danieli Correra e o vigilante Diogo Pereira foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) pelo crime de homicídio qualificado do inciso IV do artigo 121 do Código Penal, que discorre sobre a morte mediante traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Agora, a defesa dos acusados tem 10 dias para apresentarem resposta à acusação.

O acidente

O atropelamento que causou a morte de Frederico aconteceu na madrugada de 2 de setembro do ano passado.

A vítima estava ao lado de um veículo estacionado e, no momento em que ia atravessar a via, foi atropelada por um veículo, que não parou para prestar socorro.

O vigilante, de 35 anos, teria, voluntariamente, confiado a direção do veículo à Danieli, que sabia não ser habilitada para a condução e que estava sob influência de álcool.

A Deletran reuniu diversos elementos informativos, como áudio, imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos, que corroboraram as informações de que, mesmo sabendo que a mulher havia consumido bebida alcoólica, o dono do Honda City permitiu que ela conduzisse o veículo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet