O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) eleito no último dia 23 de novembro está ‘rachado’ para a escolha do presidente Nacional da entidade entre Alberto de Paula e Marcos Vinícius Furtado Coelho.
Alberto de Paula esteve visitando Cuiabá na sexta-feira (30) confiante de que contaria com o apoio dos três conselheiros federais de Mato Grosso, porém Francisco Esgaib estaria fechado com o advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho, enquanto Claudio Stábile e Duílio Piatto permaneciam no outro grupo.
Em Mato Grosso, Francisco Fiad e Ussiel Tavares tem trabalhado pela eleição de Alberto de Paula, enquanto Almino Afonso, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atua em favor de Coelho.
Apesar de Almino Afonso não participar ativamente do processo de sucessão do atual presidente Ophir Cavalcante, seu grupo não estaria ‘em choque’ com o de Faiad e Ussiel. Tanto que o conselheiro do CNMP tem sido procurado pela ala liderada por Esgaib e Guilhem, que não aceitam retirar o apoio a Marcos Furtado Coelho.