Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

impugnação de registro

Ministério Público pede rejeição de candidaturas em nome de Galli e coronel Fernanda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério Público pede rejeição de candidaturas em nome de Galli e coronel Fernanda
Ministério Público Federal (MPF) propôs ações de impugnação de registro de candidatura em face de Victório Galli (PTB) e Coronel Fernanda (PL). Os dois nomes bolsonaristas pleiteiam o cargo de deputado federal. Documentos são assinados pelo procurador Erich Raphael Masson.

Leia também 
Tribunal julga extinta ação do União Brasil contra propaganda de Emanuelzinho

 
Sobre Victório Galli, o Ministério Público aponta ausência quitação eleitoral em razão do não pagamento de multa, “faltando ao candidato ora impugnado uma das condições de elegibilidade”.
 
Sobre a Coronel Fernanda, o órgão aponta que falta à candidata a quitação eleitoral. “Depreende-se da documentação apresentada que a candidata não está quite com a Justiça Eleitoral em razão de multa eleitoral , o que inviabiliza a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral”.
 
Ambos os processos pedem, após regular trâmite processual, que “seja indeferido o pedido de registro de candidatura”. Em sua defesa, Galli apresentou certidão da quitação. Coronel Fernanda, por sua vez, também apresentou documentação com o objetivo de indicar que está quite com a Justiça Eleitoral.

Outro lado 

Coronel Fernanda se manifestou por meio de nota de esclarecimento. Confira abaixo na íntegra: 

A candidata à deputada federal, Coronel Fernanda (PL-MT), esclarece que encontra-se quite com a Justiça Eleitoral, uma vez que devidamente comprovado perante o órgão judiciário eleitoral competente o adimplemento regular do parcelamento concedido, referente a multa aplicada. Informamos que a multa se deu em razão de propaganda eleitoral na Eleição 2020, na qual não constou o nome dos suplentes da chapa ao Senado. Dessa forma, a multa se estendeu não somente a Coronel Fernanda, mas aos suplentes e Partidos Republicanos e Patriotas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet