Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

condenado no mensalão

Justiça suspende transmissão de vídeo ligando candidato a Pedro Henry

Foto: Reprodução

Justiça suspende transmissão de vídeo ligando candidato a Pedro Henry
O juiz José Luiz Leite Lindote, membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), deferiu liminar determinando suspensão da transmissão de vídeo ligando o candidato a deputado federal, Túlio Fontes, ao ex-deputado federal Pedro Henry, que chegou a ser condenado em processo do mensalão.

Leia também 
Tribunal fixa pena de mais de 7 anos a assaltante que fingiu ser cliente de motorista de aplicativo

 
Segundo os autos, pessoa identificada como Thiago Brandão veiculou no grupo de WhatsApp denominado “Tribuna Livre” propaganda eleitoral de cunho político negativo, que ultrapassa o debate crítico, desqualificando a imagem do representante.
 
“Aduz que o representado emitiu mensagens que criam estados mentais passivos negativos que ofendem a norma eleitoral, buscando fazer uma junção ardilosa entre a candidatura do Sr. Túlio e a figura do seu apoiador o ex-Deputado Federal Pedro Henry, construindo uma imagem do representante ligada a escândalos de corrupção e ao crime”, afirma trecho do processo.
 
Além das mensagens veiculadas, Thiago Brandão ainda divulgou vídeo anônimo e apócrifo fazendo a conjugação da figura de Túlio Fontes com a do seu apoiador Pedro Henry, com a expressão “o golpe tá aí, cai quem quer”.
 
Candidato requereu, em caráter liminar, a imediata remoção do conteúdo considerado danoso à ordem jurídica e à reputação do representante.
 
Em sua decisão, magistrado salientou que “não pairam dúvidas de que o representado, ao disseminar conteúdo apócrifo negativo ligado à imagem e à atuação do Representante, transpassa os limites da liberdade de expressão, não podendo tal prática ser ignorada, sobretudo ante a velocidade que tais conteúdos são disseminados e reenviados por meio de aplicativos de mensagens instantâneas”.
 
“Assim, demonstrado o fumus bonus iuris e o periculum in mora, defiro o pedido tutela de urgência”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet