Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de quatro ex-sindicalistas envolvidos na morte de advogado em Cuiabá

10 Ago 2022 - 19:20

Da Redação - Fabiana Mendes e Ulisses Lalio

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça mantém prisão de quatro ex-sindicalistas envolvidos na morte de advogado em Cuiabá
O juiz da quarta Vara Criminal de Cuiabá, Lidio Modesto, manteve presos os quatro envolvidos na execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho, 60. O magistrado converteu a prisão durante a audiência de custódia dos ex-sindicalistas, realizada na tarde desta quarta-feira (10). Os políciais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram a operação Chapeiros e prenderam ontem (9) os supostos mandantes do crime.

Leia também:
Advogado trabalhista teria sido morto por entrar com ação contra sindicado; ex-presidente e ex-tesoureiro presos

O crime registrado no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, em dezembro do ano de 2019, teria sido motivado pelo fato do jurista ter entrado com uma ação na Justiça do trabalho para destituir o grupo da direção do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm). Foram presos o ex-presidente do Sintramm, Adinoir Farias da Costa e o ex-tesoureiro Joemir Ermenegildo. Eles são apontados como mandantes do homicidio. 

Além deles, os ex-sindicalistas Alisson Tiago de Assis Silva e Rafael Saraiva Materrazi também acabaram detidos  por tentar atrapalhar as  investigações e por realizar a contratação dos atiradores, respectivamente. 

A operação, coordenada pelo delegado Marcel Gomes Oliveira com supervisão do titular da DHPP, Fausto Freitas, contou com apoio de 30 policiais da DHPP e Gerência de Operações Especiais (GOE). Na ocasião, além dos mandados de prisão, foram cumpridas ordens de busca e apreensão. 

Relembre o caso

O crime aconteceu na avenida dos Trabalhadores, na manhã do dia 4 de dezembro. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado do veículo e um deles batido no vidro. Como o motorista se recusou a abrir, o suspeito teria efetuado os disparos. Posteriormente, ambos fugiram. 

Testemunhas relataram que a vítima teria feito um saque em uma agência bancária e estaria com dinheiro no carro. No entanto, conforme o delegado Marcel à época do crime, nada de relevante foi encontrado no interior do veículo. Contudo, a hipótese acabou sendo descartada.

Antônio Padilha era tio do prefeito de Santo Antônio do Leverger Valdir Pereira de Castro Filho (PSD).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet