Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

sexta-feira

Maria Aparecida Ferreira Fago toma posse como desembargadora

Foto: Alair Ribeiro/ TJMT

Maria Aparecida Ferreira Fago toma posse como desembargadora
A desembargadora eleita Maria Aparecida Ferreira Fago toma posse nesta sexta-feira (5 de agosto), às 10h, em cerimonia híbrida, com os presentes no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e transmissão pelo canal oficial do TJMT no Youtube. Com a posse, a Corte Mato-grossense completa o quadro de 30 magistrados e magistradas. 

Leia também
Morador que chutou zelador de condomínio é condenado a pagar indenização de R$ 20 mil

 
A ascensão de Maria Aparecida Ferreira Fago se deu pelo critério de antiguidade e assume a vaga deixada por ocasião da aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira de Souza. A magistrada tem 66 anos e foi eleita desembargadora durante sessão extraordinária do Pleno do TJMT, no dia 28 de junho.
 
Até então Maria Aparecida Ferreira Fago era titular na 12ª Vara Criminal de Cuiabá e designada para o Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá. Já passou pelas comarcas de Alto Garças, Jaciara, Rondonópolis e Cuiabá.
 
Foi coordenadora Administrativa do Fórum da Comarca de Várzea Grande, no período de 5 de janeiro de 1989 a 14 de maio de 1989, e diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, nos períodos de 25 de abril de 2007 a 3 de março de 2009 e de 10 de março de 2010 a 28 de fevereiro 2011.
 
Graduada em Letras e Direito, sua primeira aprovação em concurso foi para o cargo de professora de língua portuguesa, na rede estadual de São Paulo, em 1980, de onde saiu em 1986. É integrante da Academia Mato-Grossense de Magistrados desde a sua fundação.
 
Ingressou na magistratura há 30 anos, em 15 de janeiro de 1992, após aprovação em 1991para o cargo de juíza substituta no Judiciário de Mato Grosso, atuando na assessoria jurídica do desembargador Athaide Monteiro da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet