Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Justiça Eleitoral

Cattani rejeita acordo em inquérito que investiga difamação contra Maggi e Sachetti

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cattani rejeita acordo em inquérito que investiga difamação contra Maggi e Sachetti
O deputado estadual Gilberto Cattani rejeitou proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público (MPE) em inquérito por suposta difamação praticada em face de Blairo Maggi e Adilton Sachetti. Decisão foi comunicada no dia 14 de julho. 

Leia também 
Juiz extingue punibilidade de Cattani após pagamento de acordo em ação sobre injúria

 
Proposta previa a aplicação imediata de pena restritiva de direito na modalidade de prestação pecuniária no valor de meio salário mínimo. Com a negativa, o magistrado Wanderlei José dos Reis, da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, determinou abertura de vista dos autos, para que, caso o Ministério Público ache necessário, seja oferecida ação em face do deputado.
 
Segundo inquérito, datado do ano de 2018, pessoa identificada como Angela Marques, também investigada no inquérito, fez publicação de vídeo na rede social Facebook, difamando Blairo Maggi e Sachetti.
 
O conteúdo acabou sendo repostado por Cattani em grupo de Whatsapp que apoia o presidente Jair Bolsonaro. Na época, Cattani era candidato ao cargo de deputado estadual. Terceira pessoa, identificada como Dilson Lira, também era investigado.
 
Angela Marques e Dilson Lira aceitaram acordo e estão livres de possível ação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet