Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

prefeitura de VG

Pleno do TRE mantém sentença que rejeita cassação de Kalil e vice

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pleno do TRE mantém sentença que rejeita cassação de Kalil e vice
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou recurso interposto pela coligação “Várzea Grande Pode Mais” contra que julgou improcedente ação movida em desfavor de Lucimar Campos, Kalil Baracat, Luiz Celso Morais  e José  Aderson  Hazama,  acusando-os  de abuso  de poder político durante  o curso do pleito municipal de 2020.

Leia também 
Maria Helena acredita que Pivetta pode assumir caso Mauro se licencie: “foi a dupla que o povo disse na urna que queria”

 
Coligação alegou que as provas que instruem a demanda são suficientes para a caracterização dos atos  ilícitos  (abuso  do  poder  político),  notadamente  quando  considerada  a  atuação  da  Secretaria Municipal de Obras de Várzea Grande, a saber, obras de pavimentação no bairro Parque Sabiá aos domingos e faltando poucos dias para a realização da eleição 2020, em franco exemplo de uso da máquina pública municipal em favor dos candidatos Kalil Baracat e José Hazama, que foram eleitos.
 
Coligação requeria o provimento do recurso para a cassação dos mandatos do  prefeito  e  vice-prefeito  do  município,  bem  como  a  decretação  da inelegibilidade de Lucimar Campos e Luiz Celso Morais de Oliveira.
 
Lucimar,  Kalil e Hazama  apresentaram contrarrazões e requereram a manutenção integral da sentença de improcedência.Luiz Celso Morais de Oliveira não ofereceu contrarrazões.
 
A  Procuradoria  Regional  Eleitoral se  manifestou  pelo  desprovimento  do  recurso,  ante  a  falta  de provas que comprovem os abusos imputados. Parecer do MP foi seguido. “Acordam os membros do tribunal regional eleitoral de mato grosso, por unanimidade, em negar provimento ao recurso”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet