Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

disputa ao Senado

MP vê propaganda antecipada de Neri Geller e pede retirada de outdoors

Foto: Reprodução

MP vê propaganda antecipada de Neri Geller e pede retirada de outdoors
Ministério Público Eleitoral abriu processo em face do deputado federal e pré-candidato ao senado, Neri Geller (PP), por propaganda eleitoral antecipada. Outdoors foram instalados em diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia também 
TJ adia conclusão de apelações sobre sentenças impostas a Zaqueu Barbosa e cabo Gerson

 
Segundo peça do Ministério Público protocolizada no Tribunal Regional Eleitoral, é clara pretensão do representado em expor e enaltecer “abusivamente” sua pré-candidatura ao cargo de senador ou de deputado federal.
 
“A peça publicitária impugnada divulga o nome e retrato em proporções exacerbadas, com o objetivo nítido de angariar votos, apoio político e insculpir na memória do eleitorado sua imagem, utilizando meio não permitido de propaganda eleitoral”, diz trecho dos autos.
 
Processo pede, liminarmente, que seja notificada a empresa responsável pela instalação do outdoors para prestar informação, sobretudo os dados relativos a valores dispendidos para contratação e instalação, localização e quantidade. Liminar requer ainda a retirada imediata, sob pena de multa diária, de todas as propagandas veiculados em benefício de Neri Geller em quaisquer municípios do Estado de Mato Grosso.
 
No mérito, que seja julgada procedente a representação, reconhecendo-se a prática de propaganda eleitoral irregular extemporânea, confirmando os pedidos liminares e condenando ao pagamento de multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet