Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

processo criminal

Magistrado designa nova audiência para interrogar acusada de atropelar e matar duas pessoas em frente à Valley

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Magistrado designa nova audiência para interrogar acusada de atropelar e matar duas pessoas em frente à Valley
Décima Segunda Vara Criminal de Cuiabá realizou nesta terça-feira (31) a primeira audiência de instrução em processo movido contra Rafaela Screnci, por crime de homicídio e homicídio tentado. Os crimes aconteceram em dezembro de 2018, na Avenida Isaac Povoas, próximo da Valley. Na ocasião, a denunciada atropelou Mylena de Lacerda, Ramon Alcides e Hya Girotto, causando a morte das duas primeiras vítimas e gravíssimas lesões na terceira. Nova audiência foi designada para o dia quatro de julho. 

Leia também 

Justiça realiza primeira audiência contra acusada de matar duas pessoas em frente à Valley
 
Única sobrevivente, Hya Girotto alegou problemas psicológicos e foi dispensada da audiência, sem prestar testemunho. Ela estava visivelmente nervosa. Magistrado responsável pelo processo, Flávio Miráglia deve decidir em cinco dias sobre a confirmação da dispensa. Defesa da ré insistiu na oitiva. 

Primeira testemunha afirmou que trabalhava no caixa do Malcom Pub. Comentou que abriu a comanda da ré.  Salientou que não se lembra do comportamento da acusada no interior do
Malcom. Afirmou que Rafaela Screnci teve dificuldade de colocar a digital no cadastro de entrada. Fato poderia indicar que a acusada estava bêbada. Na saída, a testemunha viu a ré sentada. Salientou que acredita que Screnci saiu bêbada. Afirmou que o gerente e outros funcionários tentaram impedir que a ré saísse dirigindo.  
 
Segunda testemunha afirmou que estava em um estacionamento próximo à Valley. Era técnico de som e estava com um amigo no estacionamento. Salientou que acredita que o carro estava em alta velocidade. Ao sair do estacionamento, a testemunha viu o acidente. Argumentou que usou seu carro para interceptar a motorista que havia causado o acidente. Testemunha falou sobre falta de bom senso. A ré deveria ter parado o carro para que as pessoas pudessem atravessar. Percebeu que a ré passou sobre alguma coisa, provavelmente as vítimas, e não parou.

Terceira testemunha estava no local do acidente. Disse que ouviu o barulho do carro acelerando, logo depois o barulho do acidente. Tentou socorrer a vítima Ramon Alcides. Afirmou que estava a aproximadamente 10 metros de distância do local do impacto. Ramon já estava concluindo a travessia quando foi atingido.

Quarta testemunha, membro do Corpo de Bombeiros, comentou que estava presente e foi um dos primeiros a tentar ajudar, ainda antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A testemunha aguardava seu carro em um estacionamento, quando ouviu o som do acidente. Salienta que viu o carro somente após o barulho. Não viu o veículo antes, para confirmar a velocidade. Confirma que viu outro carro interceptar Rafaela Screnci.

Quinta testemunha, policial militar, trabalhava no dia do acidente. Recebeu solicitação para atender o atropelamento. No local, percebeu três pessoas caídas. Trecho da via foi isolada. Logo depois, chegou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Morte de uma das vítimas foi constatada ainda no local. A acusada foi encontrada dentro do próprio carro, vários metros após o local do impacto. Depois, Rafaela Screnci ficou na viatura, no comportamento destinado aos presos. O policial salienta que a acusada ficou em silêncio na viatura, apresentando sonolência, mas defecou no carro, sujando as próprias vestes.


Sexta testemunha, também policial militar, comentou que atendeu a ocorrência e foi responsável por efetuar a detenção da suspeita. Rafaela Screnci, segundo a testemunha, estava embriagada. Teve que receber ajuda para conseguir entrar na viatura. A suspeita apresentava olhos vermelhos e cheirava álcool. Testemunha confirmou a informação de que Screnci defecou na viatura.

Sétima testemunha, também policial, reforçou o que foi dito pelos colegas militares. Magistrado encerrou ato processual e marcou nova audiência para o dia quatro de julho. Na ocasião, novas testemunhas prestarão depoimento. A acusada também será interrogada na data. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet