Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

atriz busca liminar

Tigresa entra com ação no TRE para se filiar ao Partido dos Trabalhadores

Foto: Reprodução

Tigresa entra com ação no TRE para se filiar ao Partido dos Trabalhadores
A atriz Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, a Tigresa Vip, entrou com ação na Justiça Eleitoral requerendo decisão liminar para que seja incluído o nome da requerente na lista de filiados do Partido dos Trabalhadores. Processo é datado do dia 24 de maio.

Leia também 
Justiça anula eliminação de candidato que não 'respirou corretamente' durante concurso dos Bombeiros

 
Segundo os autos, no dia 30 do mês de março de 2022, Ester realizou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, através do sítio eletrônico da agremiação. Filiação na sigla foi deferida. Contudo, em dia 18 de abril de 2022, último dia do prazo reservado aos partidos políticos para inserir os dados de filiados, houve uma suposta “votação”, dirigida pela Secretária de Organização do PT-MT, cuja decisão resultou na suspensão da filiação.
 
Com o desejo de continuar na sigla, à qual filiou-se, Tigresa apresentou recurso ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, requerimento que foi negado. “Dessa sorte, no intuito de que sejam preservados o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e seus direitos de filiada, violados por perseguição preconceituosa por parte dos dirigentes do PT/MT, a Autora recorre ao Poder Judiciário, para que seja mantida a sua filiação”, diz trecho dos autos.
 
Processo pede a concessão de tutela antecipada de urgência, em caráter liminar, para que seja incluído o nome da atriz Ester Caroline na lista de filiados, no sistema FILIA, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
No mérito, pedido é para que a liminar seja confirmada. Ação aguarda julgamento na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet