Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

reflexo cnj

João Ferreira substitui colega aposentado pelo CNJ no TRE

Foto: TJMT

Desembargador João Ferreira Filho - eleito membro do TRE-MT

Desembargador João Ferreira Filho - eleito membro do TRE-MT

O desembargador João Ferreira Filho foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para substituir o desembargador José Ferreira Leite, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

A eleição foi realizada na sessão ordinária administrativa da quinta-feira (19). Ferreira Leite ocupava a vaga de juiz-membro substituto – categoria desembargador no Pleno da Justiça Eleitoral mato-grossense, mas deixou a cadeira após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que ‘derrubou’ a liminar que o mantinha no cargo.

Conforme a assessoria do TJMT, Ferreira Filho ficará incumbido de substituir automaticamente o corregedor regional eleitoral, em caso de ausências e impedimentos. O atual corregedor, desembargador Gérson Ferreira Paes, é o substituto do presidente, desembargador Rui Ramos Ribeiro.

O desembargador João Ferreira Filho disse que, como substituto, atuará na ausência dos titulares e desenvolverá um trabalho afinado com a administração do Poder Judiciário, que é de moralizar a eleição, para que ela ocorra de forma democrática e ética.

As informações são da assessoria do TJMT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet