Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Jumbo

Justiça Estadual mantém prisão de dono de posto alvo de mandado no Alphaville

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Estadual mantém prisão de dono de posto alvo de mandado no Alphaville
Justiça Estadual manteve prisão do empresário Thiago Gomes de Souza, o Baleia, detido no Alphaville,  em Cuiabá,  na manhã de segunda-feira (16), na Operação Jumbo, da Polícia Federal, suspeito de usar postos de combustível para lavar dinheiro do Comando Vermelho (CV). Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJMT).

Leia também
Vereadora aciona Ministério Público e cobra medidas para melhoria do Cemitério Municipal São Gonçalo

 
Ainda conforme assessoria de imprensa do TJMT, o magistrado Jean Garcia de Freitas Bezerra conduziu as audiências de custódia de segunda. Mandados da Operação Jumbo foram expedidos pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá, oito de prisão preventiva,  29 de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.
 
A investigação da Polícia Federal evidenciou organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350 milhões,  num período de quatro anos.
 
Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para, depois, distribuí-la em Cuiabá. No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210 kg de cocaína.
 
Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet