Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

unânime

Plenário do TRE autoriza desfiliação de vereador em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Plenário do TRE autoriza desfiliação de vereador em Cuiabá
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente no dia três maio ação proposta pelo vereador Joelson Fernandes do Amaral, o Sargento Joelson, autorizando desfiliação e troca de partido.

Leia também 
Médica aponta culpa exclusiva da vítima e pede absolvição em processo por morte de verdureiro

 
Conforme os autos, o requerente é detentor do mandato de vereador pelo Solidariedade, mas recebeu carta de anuência de pedido de desfiliação partidária, sem perda do seu mandato. Documento foi assinada pelo Presidente da Comissão do SD, Leonardo Ribeiro Albuquerque.
 
O relator do caso, juiz Abel Sguarezi, explicou que  a própria Comissão Provisória Municipal do Partido Solidariedade compareceu espontaneamente nos autos e requereu  que fosse “homologada a desfiliação partidária do requerente por justa causa, ante a anuência expressa do Partido Solidariedade”.
 
“Ante o exposto, em total consonância com o parecer ministerial, julgo procedente a presente ação, confirmando a liminar que declarou a existência de justa causa para a desfiliação de Joelson Fernandes do Amaral vereador eleito no município de Cuiabá/MT pelo SD – Solidariedade”, votou o relator.
 
Voto do juiz Abel Sguarezi foi seguido de forma unânime.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet