Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

presidente de Câmara

PT processa vereador e paróquia por propaganda antecipada contra Lula

Foto: Reprodução

PT processa vereador e paróquia por propaganda antecipada contra Lula
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) examinará representação movida pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em face de Lucas Pinheiro da Costa, vereador presidente da Câmara do Municipal de Nova Canaã do Norte, e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, acusados de propaganda eleitoral antecipada.

Leia também 
Ação pede que acusada de planejar e pagar por morte de esposo seja excluída de lista para sucessão de bens

 
PT aponta a existência de outdoors na cidade de Nova Canaã do Norte que configuram verdadeira campanha antecipada por meio de propaganda negativa contra o ex-presidente Lula.
 
Conforme ação, painel foi instalado no dia 22 de abril de 2022, a mando do vereador. O outdoor foi instalado no terreno da segunda representada, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
 
Processo requer determinação para que que os representados promovam a retirada imediata do outdoor, instalados na MT-320, na altura do quilômetro 170 e 180, próximo a acesso ao município de Nova Canaã do Norte.
 
Ao final, requer o conhecimento e processamento da representação por propaganda antecipada e aplicação de multa ao responsável, no valor máximo de R$ 25 mil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet