Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

tráfico

Justiça condena servidor acusado de guardar droga no Complexo Pomeri

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça condena servidor acusado de guardar droga no Complexo Pomeri
A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, julgou parcialmente procedentes pedidos para reconhecer ato de improbidade administrativa praticado por Marcio Justino Franco de Moura, acusado tráfico de drogas no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Masculina (Complexo Pomeri), local em que exercia função pública.

Leia também 
TJ mantém sentença que reconhece legalidade de decreto que criou Parque Estadual Serra Ricardo Franco

 
Em 2017, Márcio Justino foi preso em flagrante, em via pública, com 1 kg de maconha, além de um aparelho celular, quantia de R$ 149,00 e a importância de 35.000,00 PYG (moeda Paraguaia).
 
Defesa alegou no processo que Márcio Justino é réu confesso e foi condenado em duas ações penais, porém, está arrependido e disposto a responder por seus atos. Afirmou ainda que a prática do crime de tráfico de drogas não é uma atividade corriqueira em sua vida e que apenas praticou uma vez porque estava precisando de dinheiro, em razão do falecimento de seu neto.
 
Conforme sentença de Vidotti, testemunhas foram categóricas ao afirmar que a droga foi encontrada no interior do veículo do requerido, bem como afirmaram que ele armazenava a droga nas dependências do seu local de trabalho, ou seja, do Complexo Pomeri.
 
“Dessa maneira, percebe-se claramente, que o requerido Márcio Justino, agiu de maneira totalmente contrária ao que se espera de um servidor público, ao ser flagrado com quantia considerável de entorpecente, afetando a imagem dos servidores e da segurança pública perante a sociedade”.
 
Decisão é do dia dois de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet