A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta segunda-feira (26), em caráter oficial, as chapas eleitas para a gestão do próximo triênio em suas 29 subseções em Mato Grosso. O edital de proclamação do resultado das eleições gerais foi divulgado pela comissão eleitoral, presidida pelo advogado Agnaldo Kawasaki, e está disponível para consulta no site da Ordem na seção de serviços online.
A lista divulgada também revela o número exato de votos recebidos pelos candidatos eleitos. Maurício Aude, eleito presidente da seccional mato-grossense, foi escolhido por 2.963 advogados aptos a votar em todo o Estado.
Já em cidades do interior, houve votações que elegeram os presidentes das respectivas subseções com números inexpressivos. A mais de 200 km de Cuiabá, em Poxoreo, por exemplo, o advogado Jurandir Ventresqui Guedes foi eleito presidente da subseção com apenas nove votos pela chapa “OAB Ficha Limpa”.
Kawasaki, da comissão eleitoral, explica que é comum este tipo de disparidade dado o baixo número de advogados presentes em subseções de cidades pequenas. Consequentemente, também são poucos os advogados aptos a votar.
As 29 subseções da OAB no Estado correspondem às cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Comodoro, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Poxoreo, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.