Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

68 anos

Internado após infarto, procurador de Justiça e ex-secretário de estado morre em hospital

Foto: Reprodução

Internado após infarto, procurador de Justiça e ex-secretário de estado morre em hospital
Morreu neste domingo (06) o procurador de Justiça Benedito Xavier de Souza Corbelino, 68 anos, em São Paulo (SP). Ele estava internado em um hospital da capital paulista após ter sofrido infarto no município de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá). Ele também já foi secretário de estado na gestão do ex-governador Dante Martins de Oliveira.

Leia mais:
Servidor público que atuava há 42 anos na prefeitura de Cuiabá morre por complicações da Covid-19

“Corbelino”, como era conhecido por todos, ingressou no MPMT em dezembro de 1983. Atuou nas comarcas de Nortelândia, Arenápolis, Diamantino, Porto dos Gaúchos, Rondonópolis, Mirassol D´Oeste, Várzea Grande e Cuiabá. Foi promovido, por merecimento, a procurador de Justiça em junho de 1997. 

Em maio de 2000, ele afastou-se das funções por um determinado período para assumir o cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública, na gestão do então governador Dante de Oliveira.

“Mais uma perda inestimável no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Corbelino deixa um legado em nossa instituição de dedicação, companheirismo e de atuação impecável no Tribunal do Júri, sempre na defesa da vida. Ele será sempre lembrado por todos pelo brilhantismo no exercício de suas funções, pela sinceridade e disposição de ajudar os amigos”, destacou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Na segunda (07), será decretado luto oficial por três dias no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet