Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

ótimas perspectivas

Escritório Darold & Riegel completa cinco anos de fusão e advogados comemoram crescimento

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Escritório Darold & Riegel completa cinco anos de fusão e advogados comemoram crescimento
Os advogados Bernardo Riegel e Fernanda Darold celebram neste mês de novembro cinco anos da fusão de seus escritórios de advocacia. Os dois advogados, que atuavam individualmente, se conheceram a partir de parcerias profissionais e, diante da grande sinergia, decidiram unir seus escritórios. Segundo eles, o crescimento desde a fusão foi exponencial. Juntos, passaram atuar em ramos mais específicos do direito e de forma mais assertiva.

Leia mais:
Não há necessidade de contratar advogado para ingressar com ação em juizado especial

A advogada Fernanda Darold é cuiabana e se graduou pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2007. É pós-graduada em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e mestranda em Direito pela própria UFMT. Atua nas áreas de direito do consumidor, direito de família, direito do trabalho e direito ambiental.

Já o advogado Bernardo Riegel é natural de Niterói/RJ, graduou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2009, sendo pós-graduado em Direito Público e em Direito do Consumidor. No Rio de Janeiro, atuava nas áreas do direito empresarial e direito tributário. 

Os dois se conheceram no ambiente acadêmico, quando ministravam aulas na graduação do curso de Direito.

“Nós realizávamos parcerias em alguns processos antes da fusão. Um ajudava o outro em algumas demandas específicas. Então, as parcerias foram se avolumando e, em novembro de 2016, após longa reunião, decidimos unificar os escritórios, a marca e carteira de clientes do Rio de Janeiro e de Mato Grosso”, contou Fernanda.



Fernanda trouxe sua experiência das áreas trabalhista e ambiental, enquanto Bernardo trouxe sua experiência nas áreas cível e tributária. Os resultados foram muito positivos e, hoje, o escritório Darold & Riegel atende cliente nos Estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.

“Na verdade, houve um crescimento exponencial, porque deu tudo certo e na hora certa. Todas as demandas que chegavam a mim, mas que não eram minha especialidade, passaram a ser tratadas por um departamento específico dentro do escritório”, explicou Bernardo.

Durante o período da pandemia Covid-19, o escritório Darold & Riegel passou por ajustes para se adequar à nova realidade. Apesar do fechamento dos fóruns, durante o lockdown, as necessidades dos clientes se mantiveram e, em algumas áreas, até se agravaram.



“Nos adaptamos muito bem à nova realidade, inclusive, hoje é cada vez mais comum realizarmos atendimento por videochamadas, tendo em vista que as pessoas se acostumaram relacionamento interpessoal de forma virtual. Pelo fato de estarmos instalados em Cuiabá e como atendemos muitos clientes do Rio de Janeiro, às vezes, rotineiramente era necessário viajar para nos reunirmos com os clientes. Hoje, salvo raras exceções, a grande maioria opta pela reunião virtual, pois não mais precisa custear passagem, hospedagem etc, podendo focar no investimento técnico do profissional contratado”, disse Bernardo.

Os cinco anos de fusão simbolizam o verdadeiro marco não apenas na história do escritório como também na trajetória dos próprios sócios, os quais vislumbram ótimas perspectivas com possibilidade de surgimento de filiais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet