Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​ELEIÇÕES OAB-MT

Encontro em Lucas do Rio Verde com Gisela Cardoso destaca papel das mulheres neste pleito

Foto: Reprodução

Encontro em Lucas do Rio Verde com Gisela Cardoso destaca papel das mulheres neste pleito
A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve no município de Lucas do Rio Verde. A advogada se encontrou com lideranças do município e da chapa “Todos pela Ordem”, que tem a advogada Danusa Oneda, como candidata à presidência da subseção de Lucas.
 
Leia mais:
Gisela Cardoso recebe apoio de mais de 300 advogados em visita a Sinop
 
Também estiveram no encontro advogados e advogadas de Tapurah e Itanhangá que debateram com Gisela as principais demandas da classe na região, como a necessidade de elevação da comarca e a organização de um mutirão de julgamento para dar vasão aos processos represados.
 
“Sabemos das dificuldades que muitos municípios passam e nós precisamos fazer nossos processos andarem, precisamos entregar a prestação jurisdicional da qual buscamos e que nos comprometemos com os nossos clientes. Nós precisamos ter o processo terminado, precisamos ter os alvarás expedidos porque vivemos disso, e é para isso que nos colocamos à disposição da advocacia mato-grossense”, pontuou Gisela.
 
A respeito da candidatura de Danusa e da pré-candidatura de Gisela, o discurso dos presentes foi exatamente o de união e de que ambas as advogadas estão mais do que preparadas.

“Hoje nós completamos 64 dias de pré-campanha e não descansamos um só dia. Eu digo para vocês, com toda força, que eu esperei por esse momento. Para cada um que está aqui: vocês estão fazendo a escolha certa porque a Gisela e eu estamos prontas e preparadas para representar vocês. Agora são elas, são elas por eles e são elas por todos. A advocacia é de todos e a nossa caminhada é feita com experiência. Ninguém está aqui para fazer laboratório de Ordem. Nós estamos preparadas”, destacou.
 
O atual presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, também reforçou a união que este pleito tem oportunizado à advocacia.

“Por onde passamos, nos lançamentos das chapas das subseções, vejo que sempre contamos com a presença de advogados e advogadas de outras cidades. São advogados e advogadas indo ao encontro uns dos outros, apoiando e reafirmando o compromisso de renovarmos uma agenda coletiva de gestão. Uma agenda que contemple o jovem advogado, o advogado mais experiente, a advogada, todos nós. Tenho certeza que Lucas elegerá Danusa e toda sua chapa de forma linda, alegre, contagiando a todos”.
 
Ítallo Leite, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), completou reafirmando o currículo de Danusa e Gisela.

“Como Leonardo Campos bem disse, o que nos move e nos dá certeza de estarmos no caminho certo é termos lideranças como Danusa e Gisela. Elas não estão aqui por vaidade, querendo fazer teste na OAB, são pessoas que já foram ‘experimentadas’, testadas, avalizadas e referendadas pela advocacia luverdense e estadual”.
 
Gisela, por sua vez, finalizou sua fala com o compromisso de estar sempre e cada vez mais trabalhando por uma OAB-MT que contemple a todos e todas, no interior e na Capital.

“Hoje é um momento especial porque falamos do futuro da nossa instituição. Eu não tenho dúvidas, Danusa, que você fará uma gestão para ficar na história. A subseção está muito bem representada. E eu reafirmo: é nosso compromisso levar a advocacia onde for preciso”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet