Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Fim da Linha

Justiça condena cinco de organização criminosa responsável por roubos milionários de defensivos agrícolas

Foto: Reprodução

Justiça condena cinco de organização criminosa responsável por roubos milionários de defensivos agrícolas
Justiça Estadual condenou cinco pessoas em processo proveniente da Operação Fim da Linha, que desarticulou organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas. Decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (18).

Leia também 
Justiça livra ex-chefe da defensoria de condenação a três anos e quatro meses de reclusão

                                    
Foram condenados Fernando Serrano de Souza (16 anos, um mês e 20 dias de reclusão),  Moisés Sales da Silva (12 anos, nove meses e 12 dias de reclusão), Reinald Sthephanio Arouca de Moura (12 anos, nove meses e 12 dias de reclusão), Márcio Vieira Dias (16 anos, cinco meses e 22 dias de reclusão) e José Carlos Oliveira Duarte (cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão). Pessoa identificada como Bruna Almeida da Silva foi absolvida.
 
A denúncia tem por base o inquérito policial oriundo da Gerência de Combate ao Crime Organizado, instaurado em 2019. Elementos angariados, juntamente com a realização de diligências de campo, constataram a existência de suposto esquema articulado objetivando a subtração, comercialização e receptação de defensivos agrícolas.
 
Restaram identificados pelos menos outros 10 roubos majorados praticados pelo mesmo modus operandi do grupo criminoso. Durante investigação, a polícia chegou a recuperar uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão no município de Lucas do Rio Verde.
 
Em outra ocasião, em relação ao roubo à Fazenda Pirapó, município de São José do Rio Claro, verificou-se que os produtos não foram recuperados, o que totalizou um prejuízo de R$ 1.5 milhão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet