Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

FORÇA NO INTERIOR

Pré-candidata à presidência da OAB-MT, Gisela Cardoso é recebida em Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréu

Foto: Reprodução

Pré-candidata à presidência da OAB-MT, Gisela Cardoso é recebida em Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréu
Em pré-campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve em Primavera do Leste nesta semana onde participou do evento da pré-candidata à Subseção da cidade, Ethiene Brandão, e recebeu apoio de diversos advogados e advogadas.

Leia mais:
Pré-candidata à presidência, Gisela Cardoso recebe apoio de advogados de Nova Mutum

A caravana de Gisela estava composta por diretores da OAB-MT, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), o Conselheiro Federal José Carlos Guimarães Junior, membros da Jovem Advocacia e da Comissão de Direito da Mulher, o ex-presidente Ussiel Tavares, entre outros. Para Leonardo Campos, atual presidente da OAB-MT, a pré-candidatura das advogadas representa uma renovação. 

"É com vocês que nós renovaremos o compromisso de estar sempre juntos defendendo de forma intransigente as nossas prerrogativas, defendendo de forma veementemente os honorários advocatícios, continuando a ser a voz constitucional da sociedade civil organizada e do cidadão", afirmou Campos.

O presidente finalizou sua participação no evento falando sobre o compromisso com os advogados e advogadas do interior de Mato Grosso. 

"Nesta gestão, ombreada com cada um de vocês, nós aprovamos 25 desagravos públicos do TDP (Tribunal de Defesa das Prerrogativas).  De forma inédita e histórica, Primavera recebeu um presidente nacional da OAB, assim como Nova Xavantina, porque para nós não tem limite, para essa gestão, para esses homens e mulheres da Ordem, não administramos pelo WhatsApp ou pelo Zoom, nós vamos ao encontro do advogado e da advogada onde quer que eles estejam, na grande ou na pequena subseção", falou.

A pré-candidata à presidência da OAB-MT agradeceu a calorosa recepção e falou sobre o desejo de uma gestão ampla. 

"É um momento de uma advocacia cada vez mais plural, cada vez mais participativa e é isso que nós acreditamos, é isso que nós defendemos e isso nós não abrimos mão", disse Gisela.

Ainda em sua fala, Gisela defendeu a retomada integral do atendimento presencial nos Fóruns. 

"Hoje, nós caminhamos para um momento de pós-pandemia e precisamos ter um posicionamento muito firme, muito forte para que esse momento represente a retomada integral, sem qualquer limitação do exercício da nossa profissão.  Nós somos advogados e temos por instrumento o poder do convencimento, precisamos convencer aquele julgador que o direito que nós defendemos é o melhor direito e o que deve prevalecer, e para isso precisamos ter garantido os meio de exercer nossa função, inclusive com acesso irrestrito a todos os magistrados e todos os julgadores".

Ethiene Brandão, após se emocionar com o evento, agradeceu a presença de todos os advogados e advogadas, e falou sobre união na Ordem. 

"Esse projeto [pré-candidatura] não se resume a nós nem a vocês. Esse projeto é da advocacia e eu vou muito além: quando nós falamos de advocacia eu não me limito a falar da advocacia a nível de Primavera do Leste, nós precisamos estar com nossa classe unida".

A subseção de Primavera do Leste conta com aproximadamente 500 advogados e advogadas inscritos e, conforme organização do evento, cerca de 180 estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura no município. 

Campo Verde

Durante a passagem por Campo Verde, os advogados da Capital tomaram café da manhã com os colegas do interior. Maurytania Santos Bauermeister, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Campo Verde e pré-candidata à presidência da subseção do município, se mostrou muito contemplada com a visita. 

“Essa gestão se importou muito com o interior, olhou muito para o interior, e é um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido durante essa gestão. E estar com a Gisela, apoiar a campanha dela é, no mínimo, um orgulho pra mim como mulher, pois ela sempre deu atenção à mulher, à toda essa dinâmica do que tem acontecido, à defesa das prerrogativas. A Gisela é uma mulher combativa, é uma mulher que nos mostra e nos incentiva a caminhar pela Ordem e para a Ordem”. 

Alberto Duranti, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Campo Verde há dois mandatos disse estar honrado em receber a vice-presidente da OAB-MT. “É uma honra receber a atual diretoria da OAB Seccional do Estado de Mato Grosso, Gisela tem meu apoio aqui, porque a atual gestão tem feito um papel muito importante no interior do estado”. 

A advogada Daiane Cristina Caetano também declarou apoio à candidata. “Eu apoio a Gisela porque eu a conheço. Ela e o Léo sempre estiveram aqui na nossa sessão, sempre estiveram nos apoiando ajudando, hoje a gente tem a nossa sede social graças ao apoio da atual diretoria, da Caixa”. 

O atual presidente da subseção de Campo Verde falou em nome da atual diretoria da subseção. “Nós, toda a diretoria atual, estamos junto com o Gisela, porque agora pra nós, agora é ela”. Nicomedes Freitas Neto falou ainda que acompanha de perto o trabalho da pré-candidata. 

“Eu já acompanho a Gisela há bastante tempo. Ela já se mostrou guerreira em inúmeras situações, ela esteve à frente e não deixou a peteca cair. Tivemos várias demandas no qual ela tinha assumido a sucessão e tenho certeza que ela está preparadíssima para assumir a presidência da nossa seccional”. 

Poxoréu

Já em Poxoréu, Gisela Cardoso e o grupo de apoiadores foram recebidos pelo atual presidente da subseção, Thiago Souza Borges, e demais advogados e advogadas.

Borges falou de apoio irrestrito à Gisela e reconheceu o trabalho prestado pela Ordem no município "A Seccional sempre teve olhos para Poxoréu e Poxoréu, sempre que solicitou algo junto à Seccional sempre foi atendida".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet