Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Eleições da OAB-MT

Pré-candidata à presidência, Gisela Cardoso recebe apoio de advogados de Nova Mutum

Foto: Reprodução

Pré-candidata à presidência, Gisela Cardoso recebe apoio de advogados de Nova Mutum
A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu o apoio de advogados e advogadas da cidade de Nova Mutum (259 km de Cuiabá) durante visita realizada ao município neste sábado (9).

Leia também:
Ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares declara apoio a Gisela Cardoso

Na ocasião, o advogado Jonas Meldola, que é pré-candidato a presidente da OAB subseção Nova Mutum, destacou a atuação de Gisela frente à OAB-MT como vice-presidente e disse que a candidata tem apresentado “trabalho e independência”. 

Jonas também defendeu a união da classe sem “fatiá-la em grupos” e reforçou a urgente necessidade da defesa das prerrogativas dos advogados."Mexeu com um, mexeu com todos e todas", disse Meldola.

"Nós precisamos defender nossas prerrogativas. Aqui em Nova Mutum tivemos colegas que denunciaram policiais e foram criminosamente reprimidos, algemados e colocados em um camburão. Vamos precisar da sua ajuda e juntos vamos conseguir", declarou o advogado para Gisela.

O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, também defendeu a pré-candidatura da advogada. “Gisela Cardoso tem serviço prestado e autonomia. Todos nós aqui somos soldados de Gisela.  Somos todos Gisela Cardoso. Respeitem a nossa história e respeitem as mulheres deste grupo”, afirmou Itallo. 

Roberta Baraldi, que é vice-presidente da subseção de Nova Mutum, também foi outra advogada que defendeu a paridade de gênero dentro do comando da instituição e declarou apoio a Gisela Cardoso. "Integramos o sistema OAB por competência, sim. Estamos em pé de igualdade com nossos colegas homens, e nada mais justo que tenhamos lugar e tratamento igual", disse Roberta Baraldi.

O advogado de Nova Mutum, Arnaldo Delpizzo, que é conselheiro estadual da OAB e fundador e ex-presidente da subseção de Nova Mutum, também manifestou seu apoio a Gisela. "A Gisela tem compromisso, serviço prestado, e saberá atender as necessidades de toda a advocacia: Agora é ela", disse Arnaldo. 

Eleição na OAB-MT
 
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
 
O pedido de registro de chapa poderá ser protocolado na Secretaria do Conselho Seccional da OAB-MT até às 18 horas do dia 27 de outubro de 2021. Já o pedido de registro de chapas para as subseções pode ser protocolado na sede da Seccional ou na sede da Subseção, também até às 18 horas do dia 27 de outubro de 2021.

Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet