Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

possíveis prisões

Juiz avisa Comando Geral da PM: comportamentos subversivos no 7 de setembro serão reprimidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz avisa Comando Geral da PM: comportamentos subversivos no 7 de setembro serão reprimidos
O juiz Marcos Faleiros, da Décima Primeira Vara Especializada de Justiça Militar, comunicou ao Comando Geral em Mato Grosso que qualquer “quebra da hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas” durante o dia sete de setembro gerará “consequências graves e imediatas”.

Leia também 
MPF denuncia sete acusados de integrar estrutura criminosa envolvida em tráfico de drogas

 
Na data, em que se comemora a Independência do Brasil, estão programadas manifestações favoráveis e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
 
“Determino que a presente admoestação seja devidamente replicada aos militares do Estado de Mato Grosso”, salientou Faleiros ao Coronel Assis, comandante geral da PM-MT. Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, infrações poderão acarretar em prisões preventivas de ofício.

"Conforme artigo 144, § 6º, da Constituição Federal, c/c art. 66, inciso XII da Constituição Estadual, as Polícias Militares e Bombeiros Militares subordinam-se ao Governador do Estado, quem exerce o comando supremo sobre os militares estaduais", salientou Faleiros.
 
Com a data se aproximando, pesquisadores e políticos se preocupam com a possibilidade de tentativas de agressão e de ataques às instituições democráticas. Mobilização de PMs para os atos têm elevado o clima de tensão.

O regulamento da corporação da Polícia Militar proíbe policiais de participarem ou promoverem atos político-partidários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet