Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

desvios de cheques

Ana Cristina condena seis envolvidos em desvios na ALMT envolvendo factoring de Arcanjo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ana Cristina condena seis envolvidos em desvios na ALMT envolvendo factoring de Arcanjo
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou seis pessoas acusados de participação em crimes envolvendo o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Decisão consta no Diário de Justiça desta quarta-feira (18). Os réus devem indenizar o dano causado, R$ 1,8 milhão.

Leia também 
Operação do Gaeco e Naco apura suspeita de 'rachadinha' supostamente comandada por prefeito

 
Caso versa sobre a emissão de cheques em nome da Casa de Leis, posteriormente desviados. Conforme os autos, valores eram compensando na empresa Confiança Factoring, propriedade de Arcanjo. O ex-deputado estadual José Riva, atual colaborador premiado, confessou os crimes. De forma geral, pagamentos irregulares de mais de R$ 60 milhões são apontados.
 
Conforme os autos, foram condenados Varney Figueiredo de Lima, Nivaldo de Araújo, Geraldo Lauro, Nasser Okde, Nilson Roberto Teixeira, José Quirino Pereira e Joel Quirino Pereira.
 
Geraldo Lauro foi condenado à pena privativa de liberdade de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 150 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
 
Varney Figueiredo de Lima foi condenado à pena privativa de liberdade de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 150 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
 
Nasser Okde foi condenado à pena privativa de liberdade de 13 anos e quatro meses de reclusão e ao pagamento de 120 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
 
José Quirino Pereira foi condenado à pena privativa de liberdade de 13 anos e quatro anos de reclusão e ao pagamento de 120 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.

Joel Quirino Pereira foi condenado à pena privativa de liberdade de 13 de reclusão e ao pagamento de 120 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.

Nilson Roberto Teixeira foi condenado à pena privativa de liberdade de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 100 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado, devendo aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
 
Ana Cristina decretou a perda da função pública de Geraldo Lauro, Varney Figueiredo de Lima e Nasser Okde, afastando-os da administração pública
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet