Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

após brigas

Desembargador do TJMT decreta divórcio entre Pivetta e Viviane Kawamoto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador do TJMT decreta divórcio entre Pivetta e Viviane Kawamoto
O desembargador Dirceu dos Santos, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT),  decretou no dia 12 de agosto o divórcio entre o vice-governador, Otaviano Pivetta, e Viviane Cristina Kawamoto, que acusa ter sido agredida.

Leia também 
Ouça áudio da ligação feita por ex-esposa de Pivetta para polícia em SC

 
Decisão foi estabelecida em agravo de instrumento de Pivetta visando reformar decisão proferida pelo juízo da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá que, nos autos da Ação de Divórcio Litigioso movida em face de Viviane, indeferiu o pedido de decretação do divórcio.
 
Em sua decisão, o desembargador esclareceu que basta haver a vontade de um dos cônjuges para que o Poder Judiciário declare extinta a união, cabendo ao outro apenas sujeitar-se à decretação do divórcio litigioso, independente da sua concordância.
 
“Posto isto, no caso em análise, comprovado o vínculo matrimonial existente entre as partes litigantes, a separação de fato do casal e, ainda, a manifestação de vontade de um dos cônjuges, fica dispensada a formação do contraditório, uma vez que a cognição da ação de divórcio já se inicia com maturação suficiente para o deferimento da antecipação dos efeitos do pleito de dissolução do vínculo conjugal”, esclareceu Dirceu dos Santos.
 
Briga
 
Viviane Cristina Kawamoto denunciou ter sido agredida pelo ex-companheiro em Santa Catarina. Em gravação divulgada na quinta-feira (12), ela diz que Pivetta teria a chamado para orar e, posteriormente, tentou estrangulá-la com uma coberta. Além disto, também teria recebido chutes e pancadas na cabeça.
 
A agressão teria ocorrido no dia 7 de julho em uma casa na cidade de Itapema.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet