Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

EM CUIABÁ

Acusada de mandar matar o marido é absolvida pelo Tribunal do Júri

Foto: Reprodução

Acusada de mandar matar o marido é absolvida pelo Tribunal do Júri
Acusada de mandar matar o marido, Danielle Reis de Souza Siman foi absolvida em Júri iniciado no dia 3 de agosto. Sessão foi presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, com encerramento nesta quarta-feira (4).

Leia também 
Ministério da Saúde cumpre decisão e transfere R$ 9,3 milhões em nome do Hospital de Câncer

 
De acordo com os autos do processo, no dia 18 de janeiro de 2019, por volta de 5h da manhã, pessoa identificada como Atailson Espírito Santo, em uma moto, levou um terceiro acusado que efetuou disparos de arma de fogo contra Geraldo Jamil Siman de Moreira, que morreu no local. Após o homicídio, Atailton garantiu a fuga do executor.

A vítima era casada com Danielle Reis de Souza Siman, apontado pelo Ministério Público como mandante do crime planejado juntamente com um homem com quem tinha um caso extraconjugal. Outros dois homens são acusados de terem sido os intermediários entre os dois executores e os contratantes, que prometeram pagar R$ 15 mil pelo assassinato. O processo foi desmembrando.
 
Atailson Espírito Santo foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, no regime inicial fechado. A Justiça negou pedido para que o réu pudesse recorrer da pena em liberdade. “A culpabilidade do réu é acentuada. O crime foi premeditado, praticado em concurso de agentes e revela extrema frieza dos executores”, diz trecho da sentença.
 
Ainda durante julgamento, o representante do Ministério Público inovou e requereu fixação de indenização pelos danos suportados pelos filhos da vítima. Requerimento, porém, foi rejeitado.
 
Ante a absolvição da acusada Danielle Reis de Souza Siman, a magistrada determinou a expedição de alvará de soltura em seu favor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet