Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

motivo fútil

Júri condena homem a 14 anos de prisão por matar mulher a pauladas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júri condena homem a 14 anos de prisão por matar mulher a pauladas
O Tribunal do Júri de Cotriguaçú condenou Evandro Silva das Virgens a 14 anos de reclusão, pelo crime de homicídio com duas qualificadoras: por motivo fútil e uso de meio cruel, contra a vítima, Juliana Barbosa. O crime, aconteceu 2014. O julgamento aconteceu na segunda-feira (26 de julho), sob a presidência do juiz Juliano Hermont Hermes da Silva. Cotriguaçú fica a 950 km a noroeste de Cuiabá.

Leia também 
Decisão que anulou efetivação de servidor sem concurso deve ser mantida, defende MPF


A sessão de julgamento foi realizada das 9h às 16h, de forma híbrida, já que o réu está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, de onde participou por videoconferência. Magistrado, promotor, jurados e público interessado, de forma limitada, participaram presencialmente. Todas as medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde foram seguidas para evitar a propagação do coronavírus.
 
De acordo com a ação penal, em dia 8 de agosto de 2014, por volta de meia-noite, em um terreno baldio, às margens da Avenida Brasil, Centro da Cidade de Juruena (909 km da Capital), Evandro das Virgens e Juliana se encontraram para fazerem uso de entorpecente.

Em dado momento houve desentendimento. Ele empurrou a vítima, que caiu ao solo e desferiu vários golpes com um pedaço de madeira atingindo a cabeça de Juliana. A mulher morreu no local. A denúncia foi recebida em 26 de agosto de 2015.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet