Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

investigado

Polícia Federal vai ouvir Abílio em inquérito sobre falsidade ideológica

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Polícia Federal vai ouvir Abílio em inquérito sobre falsidade ideológica
O Ministério Público Eleitoral (MPE) requereu remessa de inquérito à Polícia Federal (PF) para cumprimento de diligências e inquérito que investiga o ex-vereador de Cuiabá, Abílio Junior, falsidade ideológica. Entre as diligências pendentes está a intimação de Abílio para prestar declarações.

Leia também
PF abre inquérito contra Abílio por suspeita de falsidade ideológica

 
“Ao que se observa dos autos, as investigações ainda estão em desenvolvimento, restando pendente, nesse momento, a confecção de informação a respeito dos atos constitutivos da respectiva empresa e dos atos que comprovem a sua administração por ABILIO; a juntada da lista de bens declarados à Justiça Eleitoral do então candidato a Prefeito de Cuiabá-MT, ABILIO, nas eleições 2020; e a intimação de ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, para prestar declarações acerca do apuratório”, informa manifestação do promotor de Justiça Arnaldo Justino.
 
Conforme informações do processo, notícia crime foi instaurada para apurar a prática, em tese, do delito durante as Eleições 2020. Abílio supostamente omitiu na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral a sua propriedade sobre a empresa denominada Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Ltda.
 
Para a verificação da verossimilhança do fato noticiado, a autoridade policial determinou a realização de pesquisas do quadro social da respectiva empresa, bem como a verificação da declaração de bens de Abílio apresentada à Justiça Eleitoral.
 
O cumprimento da diligência resultou na Informação da Polícia Judiciária na qual se consignou a participação de Abílio no quadro societário da empresa, com 85% do capital social. O mesmo relatório não identificou a respectiva empresa na lista de bens declarados à Justiça Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet