Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​REPRESENTANDO O ESTADO

Advogados de MT tomam posse em comissões nacionais da ABA

Foto: Reprodução

Advogados de MT tomam posse em comissões nacionais da ABA
O advogado mato-grossense Eduardo Manzeppi foi empossado como presidente de uma das comissões da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Além dele, a advogada Cleide Marlena também tomou posse, representando a ABA-MT, em uma comissão nacional.

Leia mais:
ABA-MT cria comissão de direito bancário e empresarial e empossa seus membros

O advogado Eduardo Manzeppi tomou posse no dia 28 de junho como presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados e Segurança da Informação da Associação Brasileira de Advogados.

A Comissão Nacional de Proteção de Dados e Segurança da Informação foi criada no dia 28 de junho, com a missão de desenvolver trabalhos na área de Proteção de dados e Segurança da Informação, uma área de suma importância na atualidade e que visa a proteção da  dignidade das pessoas,  uma vez que os dados das pessoas humanas devem ser protegidos e erigidos a direito de primeiro grau.

A Comissão Nacional de Proteção de Dados e Segurança da Informação está composta por advogados e advogadas de vários  Estados, sendo empossados: Rafael Fernandes Maciel de Goias; Milla Cerqueira Fonseca de Sergipe; Rhodrigo Deda Gomes do Paraná; Ana Paula Moraes Canto de Lima de Pernambuco; Helen Simone Rodrigues de Mesquista de Goiania; Erica Fernandes Costa de São Paulo; Vinícius Cabral Cardoso de Piauí; Gabriel Affonso de Barros Marinho de Mato Grosso do Sul; e Juliana Targuino Nobrega da Paraíba.

A advogada Naiara Boscoli Venancio Moraes,  foi a primeira representante da ABA-MT como presidente de Comissão Nacional do Direito Minerário, empossada  em 2019.

Também tomou posse representando a ABAMT a advogada Cleide Marlena, na Comissão Nacional do Direito do Trabalho que foi criada em 28 de junho, bem como já estão representando a ABA MT a advogada Djenane Nodari na Comissâo Nacional de Estudos de Direitos Sociais, Diversidade e Inclusão, advogada Mariana Silva  Camargo Botof na Comissão Nacional  de Mediação, o advogado Jeison Batista de Almeida, Comissão Nacional de Direito Administrativo, a advogada Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva na Comissão Nacional do Agronegócio.

“É uma honra presidir a Comissão Nacional de Proteção de Dados e Segurança da Informação da ABA NACIONAL , principalmente neste momento em que estamos discutindo  o tema  em todo  Brasil em razão da vigência da Lei de Proteção de Dados (LGPD),  principalmente no momento em que as multas previstas na LGPD  já serão aplicadas em breve, tenho certeza que com a equipe de advogados competentes e experientes que estamos compondo, a Comissão irá realizar projetos significativos para contribuir com a garantia de proteção de Dados e Segurança no Brasil", disse Eduardo Manzeppi.

Para a advogada Ana Lúcia Ricarte, “a ABA-MT está crescendo  tanto em quantidade quanto em qualidade de profissionais da Advocacia, bem como estamos recebendo peritos e psicólogos, o que comprova que o trabalho realizado está na direção correta com o fim de promover e conceder oportunidades aos nossos associados, estou feliz que a ABA-MT está sendo representada e tendo a efetiva  visibilidade em todo o país".

A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.

A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br
Instagram: @aba_mt


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet